0

Santuário de Fátima

As aparições de Nossa Senhora de Lourdes começaram no dia 11 de fevereiro de 1858, quando Bernadette Soubirous, camponesa com 14 anos, foi questionada por sua mãe, pois afirmava ter visto uma "dama" na gruta de Massabielle, cerca de uma milha da cidade, enquanto ela estava recolhendo lenha com a irmã e uma amiga. Bernadette viu uma luz na gruta e uma menina, tão pequena como ela, vestida de branco, com uma faixa-azul presa em sua cintura com um rosário em suas mãos em oração e rosas de ouro amarelo, uma em cada pé.

Lá, em 25 de março, a aparição lhe disse: "Eu sou a Imaculada Conceição". A "dama" também apareceu em outras ocasiões para Bernadette. Em 16 de Julho, Bernadette foi pela última vez à Gruta e relatou que "Eu nunca a tinha visto tão bonita antes".

Bernadette Soubirous foi canonizada como santa. O Papa Pio IX autorizou o bispo local para permitir a veneração da Virgem Maria em Lourdes, em 1862. A Praxis Viagens leva você a conhecer e se aprofundar ainda mais na história sobre as aparições de Nossa Senhora de Lourdes. Quer saber mais? Confira nossos roteiros e viaje com a gente.