É a capital e maior cidade da Eslovênia. O rio Lublianica marca e divide o centro da cidade em dois. De um lado, a parte antiga e o acesso ao castelo, do outro a parte comercial e política da cidade. São poucos os resquícios do passado comunista na cidade, apesar da independência recente, obtida no começo da década de 1990.
É uma antiga cidade europeia, localizada no cruzamento de estradas importantes entre a costa do Adriático e a Europa Central. Quando os croatas conquistaram a independência em 1991, Zagreb tornou-se a capital, o centro político e administrativo da República da Croácia. Com aproximadamente 800.000 habitantes, Zagreb também é a maior cidade croata.
Capital e maior cidade da Bósnia e Herzegovina, um país localizado na Península dos Bálcãs. Fundada em 1461 pelos Otomanos, a cidade que um dia foi marcada pela guerra da Iugoslávia é hoje um importante centro econômico da região. Esta importante cidade européia tem diversos monumentos históricos e construções antigas que valem uma visita. Além da "fortaleza amarela", uma colina com uma vista panorâmica da cidade, suas antigas mesquitas e catedral da cidade.
A cidade conhecida pelos relatos de aparições da Virgem Maria que começaram em 1981. Muitos peregrinos visitam o local em busca de experiências espirituais e cura.
Pela sua beleza natural e urbanística, e pelo que representa para a história, Dubrovnik é conhecida como "a pérola do Adriático" e "Atenas eslava", devido aos seus antigos habitantes a distinguirem como única numa região onde imperava a barbárie e por nela terem proliferado grandes figuras das humanidades e das artes.
Um lugar imperdível, sendo um dos destinos de verão favoritos para pessoas de todo o mundo. Split é uma cidade repleta de cultura, história, gastronomia, moda, futebol e diversão. Tudo isso, combinado a natureza intocada e um mar azul inesquecível.
É uma cidade turística da Croácia com mais de 150 anos. No centro da cidade, ficam várias grandes vilas em cor pastel e elegantes edifícios, com estilos arquitetônicos diversos, desde o clássico ao barroco e do veneziano ao gótico. Caminhe pelo romântico calçadão da orla de Lungomare, nade na Praia Slatina e visite famosos restaurantes de frutos do mar em Volosko.
1º dia (02/09 quarta-feira) SÃO PAULO / VENEZA
Em horário a ser determinado, apresentação no Aeroporto Internacional de Guarulhos para embarque com destino a Veneza, com conexão.
2º dia (03/09 quinta-feira) VENEZA / LIUBLIANA
Após o desembarque, encontro com o guia acompanhante no aeroporto e saída em direção a Liubliana. Chegada e hospedagem no hotel. Jantar.
3º dia (04/09 sexta-feira) LIUBLIANA
Pela manhã, saída em direção a Bled, um dos lugares mais belos da Eslovênia, para visita ao Lago de Bled, com a sua pequena Ilha e a Igreja da Assunção da Virgem Maria - Santa Missa. A seguir, regresso a capital eslovena, situada às margens do Rio Lublianica, para a visita da cidade incluindo a Catedral barroca, as Três Pontes, o Castelo, o Museu Nacional e o Teatro da Ópera. Jantar.
4º dia (05/09 sábado) LIUBLIANA / POSTOJNA / ZAGREB
Pela manhã, saída em direção a Postojna para visita as Cavernas de Postojna, com seus 20 quilômetros de galerias e ao Castelo de Predjama. Continuação da viagem até Zagreb, capital da Croácia e a maior cidade do país, localizada às margens o Rio Sava. Chegada e hospedagem no hotel. Jantar.
5º dia (06/09 domingo) ZAGREB
Pela manhã, visita panorâmica pelo centro histórico “Gornji Grad” e sua famosa Catedral do século XIII (Santa Missa), a Igreja de São Marcos e a Praça do Rei Tomislav. Tempo livre para atividades pessoais. Jantar.
6º dia (07/09 segunda-feira) ZAGREB / SARAJEVO
Pela manhã, saída em direção à Sarajevo, capital da Bósnia e Herzegovina e uma das cidades importantes da Península Balcânica. Chegada e hospedagem no hotel. Jantar.
7º dia (08/09 terça-feira) SARAJEVO / MOSTAR / MEDJUGORJE
Pela manhã, visita panorâmica da cidade incluindo o pitoresco Bazar “Bas Carsija”, a Mesquita de Husref Beg (externa) e o Túnel da Vida. A seguir, saída em direção a Mostar, para visita ao símbolo da cidade, a “Ponte Velha”, construída em pedra no século XVI. Tempo livre e continuação da viagem até Medjugorje. Chegada e hospedagem no hotel. Jantar.
8º dia (09/09 quarta-feira) MEDJUGORJE/ DUBROVNIK
Pela manhã, Santa Missa e visita ao complexo do Santuário. Possibilidade de visitar o Podbrd, o Monte das Aparições, onde em 24 de junho de 1981 Nossa Senhora apareceu com um menino nos braços a 6 jovens paroquianos. Tempo livre para devoções pessoais e espiritualidade mariana. A seguir, partida em direção a Dubrovnik, a "Pérola do Adriático", uma das cidades de pedra mais belas do mundo e centro cultural da região da Dalmácia. Jantar.
9º dia (10/09 quinta-feira) DUBROVNIK
Pela manhã, visita panorâmica da cidade, percorrendo a pé o centro antigo, com suas belas e charmosas ruas, fontes, praças e monumentos (Palácio do Reitor, a Catedral e o Mosteiro Franciscano). Santa Missa. Tempo livre. Jantar.
10º dia (11/09 sexta-feira) DUBROVNIK / SPLIT
Pela manhã, saída em direção a Split. Chegada e visita panorâmica da cidade que forma parte do patrimônio universal da UNESCO, com o Palácio do Imperador Diocleciano (ruínas do Templo de Júpiter, Catedral de São Domingo e Mausoléu de Diocleciano). Hospedagem no hotel. Jantar.
11º dia (12/09 sábado) SPLIT / LAGOS DE PLITVICE / OPATIJA
Pela manhã, saída em direção ao Parque Nacional de Plitvice, no coração dos Balcãs e que forma parte do patrimônio universal da UNESCO. Tempo livre e continuação da viagem até Opatija. Chegada e hospedagem no hotel. Jantar.
12º dia (13/09 domingo) OPATIJA / RIJEKA / OPATIJA
Pela manhã, saída em direção a Rijeka, terceira maior cidade da Croácia e com o porto mais importante. Chegada e visita panorâmica da cidade incluindo a Catedral de São Vito - Santa Missa, Praça do Adriático, Casa Veneziana, Korzo, Cidade Velha e a Torre Inclinada. Regresso a Opatija, elegante cidade costeira que seguiu alinha da Costa Azul. Jantar.
13º dia (14/09 segunda-feira) OPATIJA / VENEZA
Pela manhã, saída em direção a Veneza. Chegada e traslado de barco até a ilha de Veneza para visita panorâmica do centro histórico (Piazza e Basílica de São Marcos, Palácio Ducal e Ponte dos Suspiros).Regresso de barco e hospedagem no hotel em Veneza Mestre. Jantar.
14º dia (15/09 terça-feira) VENEZA/ SÃO PAULO
Pela manhã, Santa Missa em Ação de Graças. A seguir, traslado ao aeroporto para embarque com destino a São Paulo, com conexão.
15º dia (16/09 quarta-feira) SÃO PAULO
Chegada e fim da peregrinação.
Suplemento para ocupar quarto individual: € 1.880,00