1º dia (05/06 sexta-feira) SÃO PAULO / ISTAMBUL
Em horário a ser determinado, apresentação no Aeroporto Internacional de Guarulhos para embarque com destino a Istambul, com conexão.
2º dia (06/06 sábado) ISTAMBUL
Encontro com o guia oficial e traslado para hospedagem no hotel.
3º dia (07/06 domingo) ISTAMBUL
Pela manhã, visita acidade incluindo a Catedral do Espírito Santo - Santa Missa, a majestosa Mesquita Azul, a Praça do Hipódromo, a Mesquita de Santa Sofia e o Palácio Topkapi -residência dos sultões do império otomano. A seguir, passeio de barco pelo Estreito de Bósforo, canal que separa a Europa da Ásia e divide a cidade em duas entre o Mar Negro e o Mar Egeu e, o Grand Bazar (tempo livre). Jantar.
4º dia (08/06 segunda-feira) ISTAMBUL / ÇANAKKALE (322 km)
Pela manhã, saída em direção a Çanakkale, situada na fronteira asiática do Estreito do Dardanelos. Chegada e hospedagem no hotel. Jantar.
5º dia (09/06 terça-feira) CANAKKALE / PÉRGAMO / TIATIRA / ESMIRNA (208 km + 83 km + 105 km)
Pela manhã, Santa Missa e saída em direção a antiga cidade de Pérgamo (Bergama) / Ap2,12-17, um dos centros culturais, comerciais e médicos do passado. A evangelização de Pérgamo está́ relacionada com São João Evangelista e seus discípulos. A importância vem por ser seu anjo o destinatário de uma das cartas às Sete Igrejas. Visita à Acrópoles, onde teremos a oportunidade de ver o teatro mais íngreme do mundo, o Templo de Trajano, o Templo de Ateneia Polias, o Templo de Hera, a Biblioteca, o Ginásio e o Altar de Zeus Soter de grandes proporções e considerado como uma das sete maravilhas do mundo. Na parte baixa da cidade se vê̂ as ruínas de uma Basílica Romana, chamada "A Vermelha" devido a cor dos seus tijolos. Continuaremos a viagem até́ Tiatira (Akhisar) /Ap 2,18-29, uma pequena colônia onde se pode contemplar o Templo de Apolo Tirimparío: "Deus do Sol" a Grande Basílica Bizantina. Continuação da viagem até Esmirna (Izmir) / Ap2,8-11. Chegada e hospedagem no hotel. Jantar.
6º dia (10/06 quarta-feira) ESMIRNA / SARDES / FILADÉLFIA / LAODICÉIA / PAMUKKALE (98 km + 39km + 96 km + 16 km)
Pela manhã, saída em direção a Sardes (Salihli) / Ap 3,1-6, antiga capital da Lídia, que se tornou famosa por suas riquezas, tecidos, tapetes e pelos seus templos dedicados a diferentes deuses: Artemisa, Cibeles e Júpiter. Visita ao Templo de Artemisa, Acrópoles, Sinagoga, Gimnasio e prosseguimento até Filadélfia (Alaşehir) / Ap3,7-13, cidade da Lídia(seu nome se deve ao Rei de Pérgamo Atalo II Filadelfo). A seguir, visita a Laodiceia (Denizli)/ Ap 3,14-22, que foi fundada por Antioco II, e que lhe deu o nome de Laodiceia em homenagem a sua esposa Laodice. O Cristianismo chegou a Laodiceia por pregação de Epafras, discípulo de São Paulo. Visita as ruínas da cidade incluindo o teatro romano, a igreja e hipódromo. Laodiceia e Colossos é um dos ramos da Igreja que Paulo visitou e do qual recebeu cartas (Col 4, 13-16). Colossos está a 18 km a leste de Laudiceia. Paulo escreveu aos santos que viviam ali. Continuação da viagem até Pamukkale. Chegada e hospedagem no hotel. Jantar.
7º dia (11/06 quinta-feira) PAMUKKALE
Pela manhã, visita a Pamukkale, região que recebeu a Carta aos Colossenses e com as suas famosa por suas águas termais, cascatas de cálcio petrificado que formam um espetáculo único com suas montanhas brancas de algodão. A seguir, visita às ruinas da antiga cidade Hierápolis (conhecida como a "Cidade Sagrada") incluindo o teatro romano, a igreja e o túmulo de São Felipe. Jantar.
8º dia (12/06 sexta-feira) PAMUKKALE / ÉFESO / KUSADASI (199 km + 20 km)
Pela manhã, saída para a visita a Éfeso (Selçuk) / Ap 2, 1-7, fundada no século XI A.C. Sua situação estratégica ao lado do mar a converte em ponto de comunicação entre Oriente e seu grande templo dedicado a Deusa Artemisa atraia muitos peregrinos dos mais diversos lugares e fizeram de Éfeso uma cidade importante, famosa e rica. Continuando a visita ao Teatro, com capacidade para25.000 pessoas, orgulho da cidade onde pregou São Paulo, a Agorá, os Banhos Romanos, a Biblioteca de Celsius, o Templo de Adriano e às ruínas da Igreja da Virgem Maria, onde foi celebrada o Terceiro Ecumênico em 431. Em Éfeso, Apolo pregou com poder (At 18,24-28). Paulo, em sua terceira missão, ensinou em Éfeso durante dois anos, tendo convertido muitas pessoas (At19, 1-41). Aqui, ele conferiu o dom do Espírito Santo pela imposição das mãos (At 19, 1-7) e realizou muitos milagres, inclusive a expulsão de espíritos malignos (At 19, 8-21). Aqui, os adoradores de Diana provocaram um tumulto contra Paulo (At 19, 22-41). Parte do livro de Apocalipse foi dirigido à Igreja de Éfeso. A seguir, visita às ruínas da Basílica de São João, local onde foi enterrado o corpo do apóstolo e a Casa da Virgem Maria (onde a Santíssima Virgem Maria viveu os últimos anos de sua vida) e morreu em Éfeso, sob cuidados do discípulo amado, São João Evangelista, a quem lhe foi entregue por Jesus em momentos imediatamente anteriores a sua morte na cruz). Santa Missa e continuação da viagem até Kusadasi. Jantar.
9º dia (13/06 sábado) KUSADASI / PATMOS / CRETA (CRUZEIRO PELAS ILHAS GREGAS)
Pela manhã, traslado aeroporto de Kusadasi para embarque num cruzeiro pelas Ilhas Gregas com pensão completa (café da manhã, almoço e jantar), conhecendo três das mais belas ilhas. Partida em direção a Patmos / Ap 1, 9, ilha onde São João ficou exilado e escreveu o livro das revelações - O Apocalipse. Desembarque e saída para a visita da Igreja e Gruta de São João. Tempo livre. Partida para Creta.
10º dia (14/06 domingo) CRETA /SANTORINI / ATENAS
Chegada a Creta / At27,13, a maior das Ilhas Gregas e rica em tesouros arqueológicos. Desembarque e saída para a visita das ruínas de Palácio de Knossos. Regresso e Creta e partida para a ilha de Santorini. Chegada. Desembarque e saída para o passeio da Vila de Óia. Tempo livre para admirar a cidade pitoresca, com suas casas caiadas, suas ruas estreitas e seus cafés ao ar livre. Partida em direção a Atenas.
11º dia (15/06 segunda-feira) ATENAS
Chegada a Atenas/ At 17, 16-23. Desembarque no porto saída para a visita panorâmica da cidade incluindo a Praça Syntagma (Parlamento), Palácio Real, Templo de Zeus, Estádio Olímpico, Arco de Adriano, Areópago, Teatro de Dionísio e a majestosa Acrópole. Hospedagem no hotel e tempo livre. À noite, panorâmica do Porto de Pireus com parada para um drink e continuação até um restaurante para o jantar de confraternização acompanhado de danças folclóricas e música grega.
12º dia (16/06 terça-feira) ATENAS / CORINTO / MICENAS / ATENAS (83 km + 55 km + 120 km)
Pela manhã, travessia do Canal de Corinto para visita às ruínas de Corinto Antigo / At 18, 1-18, onde São Paulo viveu e local onde estabeleceu sua igreja, o Bema (onde São Paulo pregava) e o Museu de Corinto. Santa Missa e continuação até Miscenas (Acrópoles com o Portal dos Leões). Regresso a Atenas. Jantar.
13º dia (17/06 quarta-feira) ATENAS / SÃO PAULO
Pela manhã, Santa Missa na Igreja de São Paulo em continuação até o aeroporto para embarque com destino a São Paulo, com conexão.
14º dia (18/06 quinta-feira) SÃO PAULO
Chegada e fim da peregrinação.
Suplemento para ocupar quarto/cabine individual (sujeito à confirmação): US$ 2.420,00