0

Itália, Jordânia e Terra Santa - Direção Espiritual de Padre João Fernando

Inicial > Roteiros > Itália, Jordânia e Terra Santa - Direção Espiritual de Padre João Fernando

DIREÇÃO ESPIRITUAL: Padre João Fernando
PARTIDA: 18/05/2019
ou ligue para (11) 3211.0040

Ao clicar em "Garanta a sua reserva", será exibido um formulário a ser preenchido para o envio direto a nossa equipe de atendimento, que entrará em contato por telefone para a efetivação da reserva.

PREÇO DO PACOTE (POR PESSOA

PARA INSCRIÇÃO ATÉ O DIA 07/12/2018: US$ 4.921,00 PARA INSCRIÇÃO A PARTIR DE 08/12/2018: US$ 5.180,00

Pagamento em cartão de crédito Mastercard ou Visa ou em cheques. Crédito sujeito à aprovação.

Praxis Viagens Pagamento

Itália, Jordânia e Terra Santa - Direção Espiritual de Padre João Fernando

1º dia (18/05 sábado) SÃO PAULO / ROMA

Em horário determinado, apresentação no Aeroporto Internacional de Guarulhos para embarque com destino a Roma.

 

2º dia (19/05 domingo) ROMA / ORVIETO / ASSIS

Encontro com o guia acompanhante no aeroporto e saída em direção a cidade de Assis, passando por Orvieto. Chegada e hospedagem no hotel. Jantar.

 

3° dia (20/05 segunda-feira) ASSIS

Pela manhã, Santa Missa e visita da cidade incluindo Tegúrio de Rivotorto, berço da Ordem Franciscana, Basílica Santa Maria dos Anjos (Porciúncula), Eremo delle Carceri, Igreja de São Damião, São Franscisco Piccolino, Convento de Santa Clara, Centro Histórico e Basílica de São Francisco. Tempo livre. Jantar.

 

4° dia (20/05 segunda-feira) ASSIS / CÁSSIA / ROMA

Pela manhã, partida em direção ao Santuário de Santa Rita de Cássia. Visita a Basílica (corpo incorrupto da santa) e o Mosteiro (poço, videira e roseiral). Santa Missa e continuação da viagem até Roma. Chegada e passeio panorâmico da Roma Antiga incluindo a Piazza Venezia, Capitólio, Igreja de São Pedro In Vinculis (visita), Coliseu (parada), Arco de Constantino, Via Áppia Antiga e Termas de Caracalla. Hospedagem no hotel. Jantar.

 

5º dia (22/05 quarta-feira) ROMA

Pela manhã, saída até a Praça de São Pedro para participação na Audiência Geral com Sua Santidade, o Papa (se houver). À tarde, visita da Roma Cristã incluindo a Basílica de Santa Maria Maior, Basílica de São João de Latrão - Catedral de Roma, Escada Santa e Basílica de São Paulo fora dos Muros. Jantar. A seguir, passeio a Roma Iluminada (Praça Veneza, Coliseu, Castelo Sant’Angelo, Praça de São Pedro, Pantheon, Fontana de Trevi e Piazza Navona).

 

6º dia (23/05 quinta-feira) ROMA / AMÃ

Pela manhã, visita aos Museus do Vaticano incluindo Galerias, Pinacoteca, Capela Sistina e Basílica de São Pedro (túmulo de São João Paulo II, Pietá de Michelangelo, etc.). Tempo livre para atividades pessoais. Santa Missa. A seguir, traslado ao aeroporto para embarque com destino a Amã.

 

7º dia (24/05 sexta-feira) AMÃ / PETRA

Após os trâmites alfandegários, encontro com o guia acompanhante e saída em direção ao hotel para hospedagem. Após descanso, saída para a visita panorâmica da cidade de Amã incluindo a cidadela, centro e teatro Romano e partida em direção a Petra, eleita uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno. Chegada e hospedagem no hotel. Jantar.

 

8º dia (25/05 sábado) PETRA

Pela manhã, visita da extraordinária cidade de Petra, a “Cidade Rosada” centro da civilização nabatea que floresceu durante 500 anos. Na cidade, encontram-se vestígios das várias épocas: teatro otomano, os túmulos reais, salões de banquetes e banhos. Tempo livre. Jantar.

 

9º dia (26/05 domingo) PETRA / MONTE NEBO / TIBERÍADES

Pela manhã, saída em direção ao Monte Nebo, local onde Moisés avistou a “Terra Prometida”. Santa Missa e continuação da viagem até a fronteira da Jordânia com Israel. Após os trâmites alfandegários, continuação da viagem até Tiberíades, cidade Chegada e hospedagem no hotel. Jantar.

 

10º dia (27/05 segunda-feira) TIBERÍADES / MAR DA GALILÉIA / RIO JORDÃO / TIBERÍADES

Pela manhã, Santa Missa no barco pelo Lago de Genezaré (cf. Mt 8, 23-27) e visita as ruínas da antiga Sinagoga e Casa de São Pedro em Cafarnaum (cf. Mc. 1, 21-34), a Igreja do Primado e Igreja da Multiplicação dos Pães e Peixes em Tabgha (Jo 6, 1-15; Jo 21), o Monte das Bem-Aventuranças, local do Sermão da Montanha (Mt. 5, 1-12) e renovação das promessas do Batismo no Rio Jordão (Mc 1, 9-11). Jantar.

 

11º dia (28/05 terça-feira) TIBERÍADES / MONTE TABOR / CANÁ DA GALILÉIA / NAZARÉ / TIBERÍADES

Pela manhã, subida ao Monte Tabor (Mc 9, 2-8). Santa Missa e visita a Basílica da Transfiguração. Em Caná da Galiléia visita a Igreja do Primeiro Milagre - Renovação das Promessas Matrimoniais (cf. Jo 2, 1-11) e em Nazaré visita a Gruta da Anunciação - igreja que recorda os fiéis que o Anjo Gabriel anunciou a Maria a vinda de Jesus e a Igreja de São José. A seguir, o Monte Carmelo - Convento Stella Maris e Gruta de Elias (cf. Irs 18) e regresso a Tiberíades. Jantar.

 

12º dia (29/05 quarta-feira) TIBERÍADES / JERICÓ / QUMRAN / MAR MORTO / BETÂNIA / JERUSALÉM

Pela manhã, partida pelo Vale do Jordão em direção a Jericó (Lc 19,1-10), a cidade mais antiga do mundo. Parada no Sicômoro de Zaqueu e subida de teleférico até o Monte das Tentações (Mt 4,1-11). A seguir, visita a Qumran (manuscritos bíblicos), o Mar Morto (Gn 19,15-29) - tempo livre para banho, subida pelo Deserto da Judéia até o Santuário de Betânia (Ressurreição de Lázaro) e Entrada Triunfal em Jerusalém. Hospedagem no hotel. Jantar.

 

13º dia (30/05 quinta-feira) JERUSALÉM / EIN KAREM / BELÉM / JERUSALÉM

Pela manhã, visita a aldeia de Ein Karen (Igreja de São João Batista, lugar onde ele nasceu e a Igreja da Visitação, local onde Maria visitou sua prima Isabel). A seguir, visita a Belém incluindo o Campo dos Pastores, Gruta do Leite, Igreja da Natividade (Mt 2,1–6), local onde Jesus nasceu, Basílica de Santa Catarina e Gruta de São Jerônimo - Santa Missa. Jantar.

 

14º dia (31/05 sexta-feira) JERUSALÉM / VIA SACRA / SANTO SEPULCRO / MONTE DAS OLIVEIRAS / JERUSALÉM

Pela manhã, Santa Missa e inicio da Via Sacra pela Porta Santo Estevão, Piscina Probática - Igreja Sant’Ana, Fortaleza Antonia, seguindo suas Estações até o Calvário e Santo Sepulcro. A seguir, visita ao Monte das Oliveiras (Mc 14,32-42): Capela da Ascensão (Atos 1,6-11), Igreja do Pater Noster (Mt 6,7–15), Igreja Dominus Flevit, Basílica da Agonia, Gruta da Traição (Mc 14,32–52) que recorda a traição de Judas e a oração agonizante de Jesus antes de sua prisão e o Jardim do Getsemani, local onde Jesus foi rezar após a Última Ceia e lá foi feito prisioneiro. Jantar.

 

15º dia (01/06 sábado) JERUSALÉM / MONTE SIÃO / MURO DAS LAMENTAÇÕES / JERUSALÉM

Pela manhã, visita ao Monte Sião (Basílica da Dormição e o Cenáculo (Mc 14,12-3), local da Última Ceia) e a Igreja de São Pedro In Galicanttu - Santa Missa. A seguir, visita ao Muro das Lamentações e tempo livre no Mercado Árabe. Jantar de confraternização e entrega do Certificado do Peregrino.

 

16º dia (02/06 domingo) JERUSALÉM / EMAÚS / SÃO PAULO

Pela manhã, saída até às ruínas de Emaús (Lc 24,13-35). Santa Missa e continuação até o aeroporto de Tel Aviv para embarque com destino a São Paulo, com conexão.

 

17º dia (03/06 segunda-feira) SÃO PAULO

Chegada e fim da peregrinação.